A WEDE traz até si uma experiência única com a degustação de vinhos e outras bebidas em casa ou na sua empresa.
São mais de 40 anos de experiência e paixão ao seu serviço.
A primeira prova de vinhos do fundador da Vin and Vine data de 1981. Desde então, temos viajado pelo mundo do vinho.
Já estamos presentes em 88 países e 5 Continentes, e agora chegamos até si e à sua empresa através da Wede.
A experiência e conhecimento como sommelier, viticultor, enólogo, enólogo e comerciante de vinhos, permite-lhe compreender mais facilmente o vinho como um todo, e assimilar melhor no seu dia a dia as dicas com truques e dicas que revelaremos conforme o evento vai decorrendo.
EM CASA OU NA EMPRESA:
Saiba mais e melhor sobre vinhos
1. Escolha o tema da sua prova de vinhos.
2. Que vinhos escolher para uma prova?
3. O que comemos com vinho?
4. O melhor momento para degustação de vinhos
5. Lista de acessórios para vinho
Zonas abrangidas:
A Vin and Wine está disponivel em Portugal Continental e Ilhas, mas caso pretenda os nossos serviços em outros Países a Wede poderá disponibilizar o serviço, sempre mediante consulta e disponibilidade.
Preços:
Contacte-nos para mais informações sobre disponibilidade e preços, o preço varia conforme a sua localidade.
Love Music | Love Life | Enjoy Moments
3. O que comemos com vinho?
A maioria dos vinhos necessita de contextualização, de um equilíbrio para oferecer o melhor de si. Portanto, é imprescindível oferecer comida durante uma degustação de vinhos. Nem que seja para comparar as possibilidades de combinações comida/vinho.
Aqui estão algumas sugestões de comida:
- Saladas cremosas (massa, batata, aves, etc.)
- Frutos do mar, peixes, camarões, salmão defumado, etc.
- Queijos
- Salsichas suculentas
- Quiches
- Rolo de carne
- Terrinas, patês, rillettes e mousses
- Pães e água
Evite alimentos picantes e mantenha sabores neutros e não muito pronunciados. É preciso ter certeza de que a intensidade dos sabores é igual à dos seus vinhos.
Escolha os seus pratos com base na combinação de comida/vinho. É necessário, portanto, ter provado previamente os seus vinhos para reconhecer a sua intensidade de sabor e nível de acidez com a maior precisão possível.
Cada vinho deve ter pelo menos 3-4 alimentos para acompanhar. Isso permitirá que você compare o que funciona e o que não funciona para a maioria do paladar dos seus convidados.
Colocar todos os pratos no centro da mesa desde o início que permitirá voltar mais tarde e tentar novamente com outros vinhos. Por exemplo, “ o salmão fumado que beneficiou da acidez e mineralidade do vinho branco #2 funciona tão bem com o vinho tinto frutado e adstringente #5?”
Degustações de vinhos e queijos
Degustações de vinhos e queijos são ótimas se você tiver principalmente vinhos meio-doces, doces ou doces para descobrir. Os vinhos secos não possuem cremosidade suficiente para tornar os queijos mais digeríveis e agradáveis ao paladar. Ter queijo na sua selecção é, portanto, uma excelente forma de demonstrar este fenómeno, principalmente se tiver um vinho adstringente em comparação com um vinho macio e cremoso.
Estilo buffet ou refeição completa?
Como organizador, você deve animar a noite. Se você passa o tempo na cozinha preparando pratos, será uma espera desagradável para seus convidados. Se você insiste no plano alimentar completo, considere contratar os nossos serviços de um chef para o evento.
A fórmula que recomendamos é ir ao mercado, adquirir os alimentos, desempacotá-los e colocá-los em bandejas no centro da mesa. É fácil e direto. O que prova também que não precisamos de passar horas ao fogão para desfrutar de excelentes garrafas de vinho.
Certifique-se de que seus convidados saiam com muitas ideias e que você dará vida a eles. Talvez uma novidade que esperamos que se torne um hábito.
4. O melhor momento para degustação de vinhos
- Quando você tiver uma oportunidade
- Todos os dias da semana terminando em “a” ou “o” 😄
- Quando você tem convidados
- Todo o ano
Em suma, todos os motivos são bons para planear uma prova de vinhos. E porque não, todos temos que comer em algum momento e o que poderia ser mais alegre do que servir vinhos (plural) à refeição. Depende de si torná-lo interessante.
Em casa, quando sirvo vinho a um convidado, nunca lhe digo o que está a beber. Veja, aí mesmo, isso é uma degustação cega de vinhos. E só peço que me digam onde está o seu paladar com este vinho, uma classificação entre 1 e 5.
Está a ver? Já estou a meio de uma prova de vinhos e só precisava de um pouco mais de informação como a que você está a ler agora, nesta página.
Oportunidades
Existem os essenciais, como
- o 21º, 30º, 40º, 50º, 60º, 70º aniversário de nascimento ou casamento,
- Férias de natal,
- As despedidas de solteiro(a).
E há os momentos que nos oferecemos
- o desejo de aprender
- e passar bons momentos com amigos e familiares
O melhor dia da semana
Os sábados representam 80% das nossas provas de vinhos. Portanto, há uma boa chance de que este seja o dia mais apropriado para seus convidados. Dia a evitar se optar pela opção de restaurante. Neste caso, os domingos são mais agradáveis.
A melhor temporada
Inverno e verão, incluindo o início de setembro e o retorno da primavera, todas as estações são ideais para degustação de vinhos. Depende principalmente da disponibilidade dos seus convidados.
Envie convites com antecedência suficiente para que as pessoas tenham tempo de responder e planear.
Dica: “ As pessoas estão ocupadas, nem sempre têm tempo para responder aos seus e-mails. Ao enviar-lhes um único convite por email com as 2 ou 3 opções de datas e detalhes”
Existem também sites, assim como o Facebook, que permitem votar na data mais adequada para o seu grupo. Terão assim uma atualização da melhor data em todos os momentos e a possibilidade de colocar questões.
5. Lista de acessórios para vinho
O kit de degustação de vinhos é muito simples e deve refletir os acessórios que usamos no dia a dia. A ideia de role-playing é importante para uma aprendizagem eficaz.
- 1 a 2 copos de vinho com pé por convidado
-
1 para vinhos secos e outro para vinhos doces
-
-
1 caneta/lápis cada
-
1 ficha de degustação
-
1 saca-rolhas
-
1 kit para esconder garrafas de vinho
Idealmente, existem kits de degustação de vinhos às cegas, numerados de 1 a 10, como este . Em alternativa, pode usar meias velhas ou embrulhá-las em papel kraft.
Você também precisará de todos os acessórios de mesa para a comida como pratos, utensílios, copo de água, etc.